LIKEDIN

sábado

Blog Visite São Paulo | Slackline: programa leva a modalidade a 30 centros esportivos de SP



Slackline-Sao-Paulo



Blog Visite São Paulo | Slackline: programa leva a modalidade a 30 centros esportivos de SP



Foto: Breno Rotatori/Folhapress
Quem costuma andar pelos parques da cidade, a exemplo do Ibirapuera, já deve ter presenciado algumas pessoas praticando o slackline —um esporte que consiste em se equilibrar sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, a alguns centímetros do chão.
A partir desta segunda (5), os clubes esportivos das cinco regiões da cidade vão oferecer aulas da modalidade, gratuitamente, para jovens de 9 a 18 anos. Trata-se do projeto Slackline SP, uma parceria da secretaria dos Esportes, Lazer e Recreação com a Abrapefe (Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte).
Os interessados poderão treinar em dois períodos: das 9h às 12h ou das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Serão turmas de 15 alunos, e cada clube poderá formar até cinco turmas. As inscrições devem ser feitas nas próprias unidades.
“O slackline pode ser praticado por todas as pessoas, desde que possuam condições de se manter equilibradas na fita. Mas vale lembrar que o professor estará dando apoio aos alunos iniciantes ou com maiores dificuldades nas aulas”, explica Alexandre Machado, presidente da Abrapefe.
Para os curiosos, vale a dica: a fita de nylon não pode ser amarrada em qualquer árvore. Para garantir a segurança do praticante e da planta, é preciso verificar sua idade e firmeza.
Confira a programação e endereços dos clubes esportivos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.